sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com que roupa eu malho?


Oi divas tudo bem?
Hoje vamos falar sobre com que roupas devemos malhar.
Isso é um grande problema para nós quando nos inscrevemos numa academia não é? Eu mesmo quando fui fazer academia tive esse problema, no meu guarda roupa não tinha UMA peça que dava pra malhar, afinal nunca tinha levado isso a sério, então lá fui eu correr atrás de roupa pra malhar, no começo comecei comprando uma calça leggin básica e usava as camisetas do meu marido ( Foi umas das condições do maridão ciumento...kkk), afinal elas eram largas e cobriam o bumbum.
Pesquisando na net sobre o tema, achei um post interessante do site Itodas e lá uma consultora de moda da dicas preciosas sobre o assunto, então resolvi trazer o post pra vcs conseguirem se achar na hora de escolher o modelito.



Saber escolher a roupa na hora de ir à academia é fundamental. Mas muita gente erra nas combinações e acaba deixando o visual muito carregado e exagerado. A produtora de moda Cláudia Métne diz que as roupas devem ser confortáveis, além, é claro, de estarem de acordo com cada tipo de corpo. “As meninas que têm pernas grossas não devem usar leggings opacas, claras e com brilhos, pois deixam ainda mais volumosas. Aposte nos tons escuros, que afinam e emagrecem. Já quem tem um corpo malhado pode usar estampas, mas deve fazer combinações com cores neutras. E é preciso atenção para a roupa não marcar muito, especialmente os quadris e virilhas, pois isso deixa o look vulgar”, diz. Abaixo você confere outras dicas da produtora para malhar sem sair da moda.
Tecidos: Escolha roupas de tecidos de fibras naturais, como algodão e linho, que têm mobilidade, absorvem o suor e secam rápido. E fique atenta aos tecidos mais tecnológicos, com maior aderência, e que permitem ao corpo melhor transpiração.
Legging: As estampadas aumentam o volume do corpo. Vale para quem tem pernas mais finas e quer valorizá-las, mas as gordinhas devem ficar longe. As estampas em alta são as florais, de cobra, onça e borboletas. A legging branca também pede cuidado, pois é mais transparente e mostra mais as imperfeições. Pode ser usadas pelas mulheres que estão em forma e para ressaltar as pernas torneadas. Já as cores escuras podem ser usada sem medo, pois escondem as imperfeições. Podem ser combinadas com tops e blusas fresquinhas, estampadas ou neutras. Legging preta e blusinha branca formam uma combinação perfeita para quem não quer errar na hora de se vestir para malhar. O comprimento da legging varia de acordo com seu corpo. As mais altas devem usar na altura da panturrilha e as baixinhas, com comprimento abaixo do joelho, para alongar a silhueta.
Meias: É importante usá-las, porque protegem as pernas e aquecem os músculos, evitando cãibras, estiramentos e inflamações. As meias até o joelho, sobre a legging, viraram febre. Mas meninas acima do peso ou com as pernas e panturrilhas grossas devem evitar, principalmente a branca e as estampadas, que aumentam o volume e deixam mais baixinha. Já as meias curtas encurtam as pernas, por isso as baixinhas devem passar longe delas. Quem tem as pernas mais malhadas e sequinhas podem usar e abusar das meias de vários tipos e cores.
Top com barriga de fora: Só use se você estiver em forma. É boa também para quem tem o busto muito pequeno. Quem tem seios maiores deve optar por blusas mais reforçadas e mais justas. Lembrando que, se usar estampa na parte de cima, use cores neutras na parte de baixo para não deixar o look carregado.
Blusão largo: É uma escolha confortável e pode ser usado tanto pelas mais magras quanto pelas mais cheinhas. Deve estar abaixo do bumbum. O ideal é usar esses blusões com calças legging, de preferência nas cores mais escuras, para não ficar um look desleixado.
Short: Os shorts abertos na lateral podem ser usados pelas mulheres de pernas longas e magras. Quem está acima do peso deve ficar longe, pois o modelo aumenta o volume das pernas e fica deselegante.
Macacão: Os modelos colados valorizam as curvas, mas, por outro lado, engordam, especialmente os estampados, que chamam mais atenção e aumentam o volume do corpo.
Calça: As mais indicadas são as de tactel. Podem ser combinadas com blusinhas justas, para dar um ar mais fitness. É uma opção para quem tem as pernas muito finas.
Cabelo: Deve estar preso, até porque, na academia, suamos muito e, após uma hora de treino, os cabelos acabam ficando molhados e com uma aparência desagradável.
 
 
O mais importante de tudo meninas, é malhar com que você se sente confortável, não adianta ir pra academia que nem a Juju Salimenes (ela é entende de look de academia) e não se sentir confortável na hora de fazer os exercícios.
 
E vocês malham como? deixe nos comentários, também vou adorar saber o que vocês
queriam que eu postasse na próxima semana.
Então é isso divas, até a próxima sexta.
 
Beijinhos,
 
Patty Garnnierìí
Fotógrafa
Fones: 97054-0298(claro), 95494-7514(tim),97309-0720(vivo)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dicas da Patty


Oi glamorosas tudo bem?
Bom, to passando por aqui pra oficialmente me apresentar... Meu nome é Patrícia, mais conhecida como Patty Garnnierìí (esse é meu nome artístico, o verdadeiro sobrenome nem queiram saber...kkkk), sou casada a 2 anos, tenho 2 filhotes lindos do 1º casamento do marido e sou dona-de-casa, fotografa e blogueira...





 Junto com a Isa e com outras pessoas comando o blog Glamourizando com a Patty:  http://glamourizandocomapatty.blogspot.com.br/ Esse post de apresentação é fruto de uma mega e maravilhosa parceria que fiz com a Isa, sempre as sextas estarei aqui nesse cantinho lindo pra dar dicas de moda, maquiagem e etc. Todas voltadas ao mundo fitness, então PRE-PARA (bjo Anitta...kkk) que logo vou postar coisas maravilhosa pra vocês amores...
Não percam, é toda sexta!
Então é isso, qualquer dúvida deixe seu comentário que vou adorar responder.


Beijinhos! ♥

Patty Garnnierìí

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O bem da corrida

Sumi né?! Mas volteiiii! :D

Hoje vou falar de algo que me deixa muito mais muito frustrada.
Correr! Gente não consigo correr. Só da umas tostadinhas na esteira... E só!
Meu peito começa a doer, uma sensação estranha. As vezes até consigo, mas não por muito tempo.

Ontem estava eu linda de bonita #SQN) na esteira e todos a minha volta correndo e eu ali caminhando. (rápido), mas só caminhando. Isso me deixou agoniada.
E resolvi pesquisar no meu fiel amigo, google.

E descobri coisas bem bacanas.

Começar a correr           

Esclareça suas dúvidas sobre corrida


Começar a correr

Para algumas pessoas correr faz parte da rotina, outras querem começar, mas não sabem bem como. Exatamente para tirar as dúvidas de quem está planejando iniciar, conversamos com o educador físico Júlio Marchetti que respondeu algumas perguntas sobre o assunto.
 
Confira:

1) Quais são os maiores benefícios da corrida?
A melhora no sistema cardio-vascular, sem dúvida, é o primeiro benefício a ser destacado, e na verdade é o diferencial. Emagrecimento, no caso de qualquer exercício aeróbico, também é um benefício que pode ser obtido.
2) Como começar a correr? É bom iniciar com a caminhada? Intercalar as duas coisas?
Vai depender da condição do "novo corredor". Se o indivíduo opta pela corrida partindo de um quadro de sedentarismo total temos uma situação, caso ele treine musculação, ou jogue futebol, ou qualquer outra atividade física regular, temos outras várias situações. Cada caso deverá ser analisado individualmente.
Há várias maneiras de se iniciar, seja qual for a condição do iniciante em corridas, o método intervalado tem mostrado bons efeitos e pode ser adaptado, por exemplo: 3x1 (corre 3 minutos, caminha rápido 1 minuto), 3x2, 4x1, 4x2, etc. É interessante ir aumentando o tempo de corrida antes da pausa caminhando. Se o indivíduo for sedentário total deve começar caminhando e ir introduzindo leves trotes também no esquema intervalado.
3) Quais os cuidados para não passar dos limites? Quais os perigos de exagerar?
Caso o indivíduo esteja correndo sem supervisão profissional a responsabilidade será dele, bom senso resolve, mas talvez uma dica seja refletir sobre quanto pode aguentar num determinado ritmo. Por exemplo: "nesse ritmo que estou correndo não aguento nem 10 minutos", então diminua para um ritmo que você consiga 30 minutos.
Dificilmente as lesões ou traumas são causados por "over trainning", ou seja, por fazer mais do que o corpo aguenta. Em geral acontecem por descuidos mais primários como entorses por tropeçar, falta de técnica, falta de aptidão motora, tênis irregular, terreno impróprio...
4) Correr todos os dias é bom ou é melhor somente algumas vezes por semana?
Se for todo dia 15 minutos porque não? Na verdade depende do objetivo. Participar com a família ou namorada de provas como 10k é uma coisa, baixar o percentual de gordura é outra, correr a São Silvestre é uma terceira coisa. A única regra que possa dizer a todos é: quanto mais intenso for o treino maior deve ser o tempo de descanso.
5) Qual a diferença entre correr na rua e na esteira?
Acima de tudo o ritmo. Na rua você impõe o ritmo. Na esteira ela impõe, então é possível ter certeza que o ritmo será exatamente aquele que foi programado, facilitando o controle da intensidade e do treinamento como um todo. Na rua, caso não esteja usando um frequencímetro (monitor cardíaco), o controle do ritmo é mais complicado, além da interferência ambiental como os carros, aclives, semáforos, etc. Em um parque, com um frequencímetro e um personal pode-se ter um exercício bem controlado além de eficiente e prazeroso. De novo depende do objetivo.
6) É interessante mesclar a corrida com outra atividade física como musculação ou ginástica localizada, por exemplo?
O fortalecimento dos músculos e articulações alcançado com exercício de força é incontestável. Fortalecer os membros inferiores (coxas e pernas), que serão os mais utilizados na corrida, é uma atitude inteligente.
Julio finaliza lembrando que vale a pena fazer uma simples consulta ou até mesmo um bate papo com algum profissional de Educação Física. "Não custa tanto assim, principalmente se for uma única conversa. Garanto que mesmo nessa única conversa serão obtidas noções melhores do que sozinho".
Por:
Larissa Alvarez
 
 
 
Os benefícios vão além do que você imagina
 

Correr faz bem!

Além de queimar gordura e aumentar a resistência, correr traz benefícios que você não enxerga e se espalham por todo o corpo

Por Christina Biltoveni e Wilson Weigl
    
Garota correndo
                  
 
Como essa atividade física age dentro de você, segundo José Carlos de Campos Velho, clínico geral dos Hospital Bene cência Portuguesa, em São Paulo.

Cérebro
Depois do exercício, produz e libera endorfina, um neurotransmissor que proporciona sensação de  bem-estar. Essa droga natural também contribui para o aumento da disposição e da tolerância ao esforço físico, o alívio de dores e stress e a melhora do sistema imunológico.

Coração
Fica mais resistente e eficiente. A corrida melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o órgão) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de
aterosclerose (estreitamento de vasos por placas de gordura) que leva ao infarto.

Pulmões
Trabalham com mais eficiência, porque o exercício melhora o desempenho dos músculos envolvidos no processo respiratório (intercostais, abdominais e dorsais) e expande a capacidade da caixa torácica. Respirando mais e melhor, você expulsa o ar residual que fica "preso" nos pulmões de gente sedentária e oxigena todos os tecidos do corpo.

Músculos das pernas
Correr regularmente aumenta o número e o volume das fibras musculares, que ganham força, resistência e capacidade de contração.
"A cada seis semanas, durante uma semana, diminua pela metade o ritmo em que costuma correr e a distância percorrida. Isso ajuda seu corpo a se recuperar do esforço e afasta o risco de lesões." - Dica da editora

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/todos-os-treinos/correr-faz-bem-597803.shtml

Depois dessa me deu uma vontade de sair correndooooo! Vamos juntos?
#GostosaÉAMãe

Beijos magrinhos da Isa